150 ANOS DE SANTOS DUMONT

BANT promove Exposição comemorativa aos 150 anos de Santos Dumont

Mostra apresentou também painéis históricos que retratam a vida e a obra do Aviador brasileiro, além de estandes dos Esquadrões Aéreos de Natal
Publicada em: 12/07/2023 19:20
Imprimir
Fonte: BANT, por Tenente-Coronel Sergio
Edição: Agência Força Aérea

Nos dias 08 e 09/07, militares da Base Aérea de Natal (BANT) realizaram, no Shopping Midway Mall, uma exposição em homenagem a Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira. A mostra contou, ainda, com a apresentação de painéis históricos que retratam a vida e a obra do Aviador brasileiro, além de estandes dos Esquadrões Aéreos da BANT.

Os painéis foram um dos destaques da exposição, apresentando imagens e informações sobre a trajetória de Santos Dumont, desde sua infância até suas principais invenções e conquistas na área da aviação.

Já o estande dos Esquadrões Aéreos da BANT foi uma oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre a atuação da Força Aérea Brasileira na região. Os militares presentes no local apresentaram equipamentos e tecnologias utilizados nas operações aéreas, além de esclarecerem dúvidas e curiosidades sobre a rotina dos aviadores. A exposição também foi uma oportunidade para a população conhecer mais sobre a história e a importância da aviação, além de se aproximar da Base Aérea de Natal e dos militares que atuam na região.

Durante a exposição, o Comandante da BANT, Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes, explicou que a aviação nasceu com Santos Dumont e que a Força Aérea Brasileira emprega o avião como elemento integrador de defesa da soberania nacional. "A Exposição alusiva aos 150 Anos de Nascimento de Santos Dumont foi mais uma oportunidade de aproximação da Base Aérea de Natal com a sociedade potiguar, para demonstrar as atividades desenvolvidas pela FAB e despertar vocações nos jovens", afirmou.

Fotos: Soldado J. Martins / BANT